quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Massageador de ego



ELE NÃO É E NEM PODERÁ SER SEU MERO MASSAGEADOR DE EGO. Assisti um seriado e um dos personagens falou essa frase que me impactou muito, não pelo sentido óbvio que ela manifesta(se é que ela tem), mas pelo que está além dela. Muitas pessoas costumam iniciar relações, sejam elas de amizade, namoro ou mesmo de trabalho por diversos motivos que eu não tenho o poder de elencá-los, porque eu os desconheço. Mas por experiência pessoal, eu vos digo que não se pode estar com alguém porque ele tem certo status ou porque te faz ter algum, tampouco porque aquele alguém realiza seus caprichos e te elogia ao ponto de te fazer gostar mais de si mesmo do que qualquer outra coisa, até mesmo da relação. As pessoas não são brinquedos que podem ser manejados a seu favor e conveniência. Não se pode brincar com elas, não se pode fazer com que amem já sabendo que não obterão retorno. Não se pode brincar com a esperança das pessoas criando expectativas falidas. Não se pode brincar com a saudade das pessoas sumindo da vida delas e reaparecendo sempre que parecer ''apropriado''. Não se pode brincar com o amor delas. Somos maiores que o nosso ego. No fim,você pode acabar descobrindo que estava enganando a si o tempo todo. Talvez você seja incapaz de amar ou simplesmente incapaz de fazer qualquer coisa que não seja amar. Só isso não basta. O amor é bonito, mas quando é carregado de ações, ele se torna concreto. Quando mais cedo descobrirmos isso, poderemos enfim ter capacidade de libertar àquela pessoa que tanto prendemos e, sobretudo, a nós mesmos.

Nenhum comentário: