domingo, 19 de fevereiro de 2012

Minha natureza.



''Em vão. Permaneci só. Todavia, com toda sinceridade posso dizer que não foi por minha culpa. Jamais encontrei alguém que, em espírito e coração, fosse de fato um ser humano. Nada encontrei senão miseráveis sofríveis de cabeça limitada, coração ruim, sentimentos vis. Gradualmente o dissabor com os indivíduos teve de ceder lugar ao sereno desprezo pelo todo. Cedo tornei-me consciência da diferença entre mim e os homens. Todavia pensava : basta conhecer cem pessoas e encontrarei um ser humano digno; então basta conhecer mil; por fim pensei que tinha,sim, de aparecer alguém, ainda que fosse entre muitos milhares. Desisti. Enfim compreendi que a natureza é ainda mais infinitamente parcimoniosa, e tenho que suportar com dignidade e paciência, a solidão dos reis. '' - De um autor muito bom!! -  Schopenhauer.  

Nenhum comentário: