domingo, 13 de novembro de 2011

Paris.


O museu de Louvre foi construído em 1190 e, na época, era utilizado como fortaleza dos ataques vikings. Ao longo dos anos, o museu de Louvre passou por várias reformas, inclusive a pirâmide de vidro. No local é possível visitar obras como a Monalisa, de Leonardo da Vinci, Vênus de Milo, as de Rafael e Rembrandt, além de esculturas européias, móveis, tapeçarias, porcelanas e jóias da Coros Francesa.    



A Catedral de Notre-Dame é o melhor exemplo do movimento gótico, com torres de 69 metros.  A construção dela  foi concluída em 1330-170 anos depois do papa Alexandre III ter iniciado a obra. 


Vocês sabiam que devemos agradecer a criação do chocolate aos franceses?  Foi Sulpice Debauve que realizou a primeira mistura da tal substância dando origem, assim, ao Thérébrome  (1° chocolate frio da história da confeitaria do chocolate). Debauve & Gallais . A loja do século 19, foi fornecedora dos reis da França e continua vendendo até hoje chocolates de alta qualidade. ( Graças a Deus que inventaram, pois eu sou chocólatra assumida, aliás, não tem como não ser.) Haha.



Construída em 1854, a Ponte de Arcole foi, na época, uma ponte metálica bastante inovadora. Ela foi a primeira ponte,  sem apoio, à atravessar o rio Sena. 


 Diz a lenda que os casais de apaixonados devem passar em baixo da Ponte Marie, uma das mais charmosas sobre o rio Sena, fazer um pedido, e dar um beijo na amada. Realizando tal procedimento, eles verão seu pedido realizado… mas nunca poderão desvendá-lo. A ponte Marie liga a ilha de-Saint-Louis as margens do Hôtel de Ville (prefeitura). Primeiramente construída de madeira, ela foi levada pelas águas do rio Sena em 1658. A contrução em pedra foi encomendada por Colbert em 1677.

 Que romântico não? hihi 






No verão em paris, fica uma delícia… uma tranquilidade total, sem filas, sem o trânsito  e sem parisienses!!!!! e ainda com muitas opções de lazer gratuitas. É tempo de curtir o ar livre, o sol, os parques. 

Os cafés já fazem parte da história da cidade de Paris. É lá que há décadas os parisienses se encontram para comer, estudar ou descansar. Acredita-se que o primeiro café do mundo foi o Le Procope, frequentado por Voltaire e Napoleão Bonaparte, fundado em Paris em 1686. ( Não gosto de café, mas confesso que foi realmente uma grande invenção)  




Subir a Torre Eiffel por fim, que é o primeiro lugar que eu vou visitar, QUANDO EU FOR PRA LÁ E EU VOU!!  E é claro que é inevitável para quem vai a Paris. A Torre Eiffel tem três andares, no primeiro andar o turista encontra uma loja de souvenirs, no segundo há restaurante. E no terceiro andar é possível observar a cidade a 324 metros de altura.




Muito bom saber sobre os costumes e a cultura de outros lugares não? Eu com certeza, ainda pretendo ir pra lá, pois na minha opinião é um dos países mais belos do mundo, a cultura é magnífica. Á noite, tem as casas noturnas e clubes de jazz como o New Morning, animam a noite. Os bares também são bons programas e um dos mais famosos é o Favela Chic. Não é a toa que chamam de cidade-luz não é? Haha! Espero que tenham gostado, beijos =)


3 comentários:

Lari disse...

Paris é tão maravilhosa <3 todo mundo que vai pra lá não tem defeito pra botar. Noossa, Ju! Meu post sobre Paris tava no rascunho pra postar!! HOWERUHWOER Mas demorarei pra postar,podexá.
Paris, Paris <3

Felipe disse...

Minha tia já foi pra Paris e é muito linda gente. As fotos que eu vi pelo menos, são incríveis.
Ela me trouxe uma miniatura da Torre Eiffel, de uma loja que só dá estrangeiro. Enfim, é isso.
Bjos *-*

Look Day disse...

Ai Paris, não tem como não amar neh.

beijos.